Empresa da BMW juntou-se à The North Face e criou a caravana do futuro

A Designworks, uma subsidiária da BMW, juntou-se à "The North Face" e criou um protótipo de uma caravana que pode ser vista na edição deste ano do CES, em Las Vegas.

Esta caravana promete ser bastante leve e conta com um material inovador – denominado Futurelight – usado pela "The North Face" que promete ser o material à prova de água mais avançado e respirável do mercado.

A inspiração para este projecto veio do protótipo GINA Light Visionary Model (ver galeria) que a BMW apresentou em Junho de 2008. Tal como esta caravana, contava com um material flexível – uma espécie de membrana – que permitia cobrir a estrutura interior do veículo.

Isto só é possível graças a uma tecnologia que cria buracos a uma nano-escala que melhora a respiração e a flexibilidade deste material sem comprometer o facto deste tecido continuar a ser à prova de água.

Esta caravana do futuro pode ser vista na edição deste ano do CES, que se realiza entre o dia 7 e 11 de Janeiro, sendo que esta tecnologia estará disponível em alguns produtos da "The North Face" já a partir deste ano.

Em destaque